warning icon
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!

GENÉTICA

A Nelore Santa Clara realiza um sério e minucioso trabalho de melhoramento genético em Nelore PO há 25 anos. Buscamos aumentar a rentabilidade do pecuarista agregando características individuais favoráveis, ao mesmo tempo preocupados com o bem estar do animal.

Esse trabalho iniciou-se na década de 90, as primeiras matrizes (100 unidades) foram adquiridas de Ruy Brasil Cavalcanti Junior e Manaces Rosa. Em 1998 foram comprados entre matrizes, touros, incluindo animais premiados, mais 600 unidades de Marco Cava, da antiga fazenda Jatobá.

Em meados de 1999 houve uma importante ampliação territorial da fazenda, o que contribuiu para expandir consideravelmente rebanho. A partir do ano 2000 iniciamos também o serviço de TE (transferência de embrião) e posteriormente de FIV (Fecundação in Vitro) e IATF (inseminação artificial de tempo fixo).

O Resultado desse trabalho contínuo são touros e matrizes superiores geneticamente, que se destacam no cenário nacional.


BASE DE REBANHO

O início da utilização de inseminação artificial se deu com os seguintes touros:

Gandhi / Ilustre / Ladhur / Pathaj / Panagpur / Ranchi. 

Em 2000 iniciou-se a utilização de TE (transferência de embrião) e FIV (Fecundação in Vitro), nesta época utilizou-se os seguintes touros:

Bitelo SS / Big Bem da Santa Nice / Gandhi / Legat / 1646 da MN / Panagpur / Fajardo / Gero Brum.

8 - Nelore-Santa-Clara-Touros-Bases-do-rebanho-1200x800px


TOUROS MAIS USADOS

Atualmente estamos utilizando os seguintes touros em nossos acasalamentos:

7308/4 PO Perdizes / Mandarim da Mat / Rastan da Mat / Playboy da Mat / Rubaiah da Mat / Titan da Mat / Zap da Mat (pertencente a Nelore Santa Clara) / Jabriel de Nav / Nero de Nav / REM Armador / REM USP / Hamlet da Bela / Campeão MN / Quark JR / Hirtan da Quil.

9 - Nelore-Santa-Clara-Touros-Mais-Usados-1200x800px

loading
×