warning icon
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!

INSTITUCIONAL

A Nelore Santa Clara começou já de uma experiência anterior muito bem-sucedida: a Oliveira Melo Construtora.

Três amigos com histórias de vida semelhantes e colegas desde a infância até a graduação em engenharia civil pela UFG em 1975, fundaram em sociedade a construtora. Essa parceria de sucesso perdura com um legado de competência e integridade que já se estende para a segunda geração.

Neste cenário adquiriram a Fazenda Santa Clara em Aruanã, no Vale do Araguaia – GO, no final de 1984. Além da intenção de ampliar e diversificar os negócios também falou alto o gosto pela atividade, característica de todo bom goiano!

Em 1985 iniciaram a formação da fazenda com plantações de arroz.

A criação de gado PO iniciou em 1994, depois de um criterioso estudo e trabalho de caracterização racial. Desde os primórdios da nossa história o criatório tem se norteado pelo altíssimo padrão racial para oferecer a melhor genealogia para nosso rebanho.

Em meados de 1999 a Nelore Santa Clara cresceu com a compra da Fazenda Entre Rios e de 1.600 ha passou a operar com 6.437 hectares. Com o aumento de escala, a fazenda passou a trabalhar, além da venda de touros e matrizes Nelore PO, com ciclo completo de cria, recria, engorda e terminação em confinamento. A cria de gado comercial é feita na operação de Mato Grosso, na Fazenda Santa Clara MT em Cocalinho, propriedade de 13.552 hectares.

Assim a Nelore Santa Clara endossa o potencial pecuarista da região do Vale do Araguaia.

Com um dos maiores rebanhos em escala de gado PO do Estado de Goiás, mais de 6 mil cabeças registradas na ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), participamos ativamente do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) para estarmos sempre à frente do mercado e oferecer  o melhor produto atestado com excelência entre os melhores rebanhos do país!

Toda nossa atualização genética é feita baseado no PMGZ. Nos acasalamentos, feitos na fazenda, sempre damos ênfase a: efeito materno (PM-EM), peso à desmama (TMD), idade ao primeiro parto (IPP) e o perímetro escrotal ao sobreano (PES).

São mais de vinte anos investidos em melhoramento genético na busca da SUPERAÇÃO DO NELORE, com animais provados a pasto, com rusticidade, fertilidade, habilidade materna e pureza racial. Nelore Santa Clara é o NELORE DO FUTURO HOJE!


GALERIA DE FOTOS


OUTROS NEGÓCIOS 

Logo Oliveira MeloOLIVEIRA MELO

É com o objetivo de trabalhar com o foco na qualidade e nos resultados que a Oliveira Melo vem cumprindo seu compromisso com seriedade e solidez, ocupando, a cada novo empreendimento e a cada obra construída, uma posição de respeito e admiração no mercado. Da primeira obra, há 30 anos, com um galpão no Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia, até hoje, com os mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, sua competência é confirmada em cada obra entregue.

loading
×