warning icon
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!

blog-nelore-santa-clara-dicas-para-se-sentir-bem-na-estrada

Geralmente, os finais de semana são ótimos para tirar uma folga da cidade e ir para o campo; até chegar lá, a viagem pode ser bem divertida! Quem vai pegar a estrada deve prestar atenção não só na segurança do veículo, mas também no conforto e bem-estar do motorista e passageiros, principalmente se a viagem for demorada. Algumas dicas simples podem tornar o trajeto mais agradável:

1.      É melhor se prevenir

Viagens reservam imprevistos: congestionamento, sol forte, estresse e enjoos. Por isso, montar um kit básico, com objetos para ter sempre à mão, é importante. Lencinhos, protetor solar, sacos plásticos, medicamentos, GPS e mapas são indispensáveis para se preparar para eventualidades.

 2.      Paradas programadas

Após uma hora e meia sem se movimentar, o corpo incha devido à má circulação do sangue. O ideal é programar paradas durante a viagem a cada duas horas, no máximo, para relaxar os músculos, descansar a mente e, assim, voltar renovado ao carro.

3.      Para beliscar e hidratar

Procure sempre levar alimentos práticos nas viagens, para quando a fome apertar. Por exemplo, barras de cereais, frutas e biscoitos para os passageiros. Garrafas de água e sucos garantem a hidratação enquanto não houver paradas no caminho para todos comerem e beberem.

4.      Diversão para família

Para distrair as crianças, brincadeiras de adivinhar músicas e os lugares por onde o carro está percorrendo são divertidas e fazem a família interagir durante o trajeto. Investir na trilha sonora, preparando uma playlist animada, promete agradar e relaxar a todos.

Fonte: Press Works

DEIXAR COMENTÁRIO

loading
×